Unimed Vale do Aço é nota máxima no IDSS

PUBLICIDADE

Unimed Vale do Aço conquistou, mais uma vez, a nota máxima do IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – 2022. A divulgação foi feita no último dia 23 de dezembro pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e tem como base o ano 2021. É a quarta vez consecutiva que a operadora alcança a pontuação.

- PUBLICIDADE -
FSFX
NF MINEIRA
Giganet
Sesi – Senai
Usiminas
AAPI

O índice é composto por 33 indicadores em quatro dimensões – Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade do Mercado e Gestão de Processos de Regulação, com valores que variam de zero a 1, além de um indicador bônus para as operadoras que possuam certificado de acreditação. Para a Unimed Vale do Aço, os pontos de destaque foram: sustentabilidade no mercado, que dispõe sobre o monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores; e gestão de processos e regulação, entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto a ANS.

“Nós da Unimed Vale do Aço estamos engajados em nosso propósito: SALVAR VIDAS, isso se expande a todas as dimensões de nossa cooperativa: médicos, equipes assistências e administrativas. Somos uma Cooperativa de médicos, que possui negócios sinérgicos com nossa vocação ao cuidado com excelência no cuidado do indivíduo. Como fruto desse trabalho, obtivemos nota máxima no Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS), que é o reconhecimento de todas as nossas entregas. Essa conquista, pelo quarto ano consecutivo, é reflexo da gestão focada nas pessoas, levando bem-estar e saúde a todos que se relacionam com nosso ecossistema. Agradeço, em nome de toda a diretoria, aos nossos cooperados, cooperadores, rede assistencial, fornecedores e aos milhares de beneficiários pela confiança depositada na Unimed Vale do Aço, que com empenho e cooperação, eleva nossa empresa a referência em saúde no Leste Mineiro” reiterou o diretor-presidente, Dr. Érico Fantini.

Qualificação do mercado

O IDSS é um programa de avaliação do desempenho das operadoras de planos privados de saúde, realizada por meio de um conjunto de indicadores. O objetivo do IDSS é o de ampliar a transparência e reduzir a assimetria de informação, dirimindo falhas de mercado que, neste caso, comprometem a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas, no momento de contratar um plano de saúde.

A aplicação do IDSS visa induzir o setor a seguir as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, ao mesmo tempo, subsidiar as ações regulatórias implementadas pela Agência. O IDSS é calculado a partir de indicadores definidos pela própria ANS, com base nos dados extraídos dos seus sistemas de informações gerenciais, ou obtidos em sistemas nacionais de informação em saúde.

O IDSS é um índice composto, que varia de zero a um (0 a 1), e cada operadora recebe uma nota que a enquadra em uma faixa de avaliação, por ordem crescente de desempenho: nota 0 – pior resultado; e nota 1 – melhor resultado. Todos os anos, a ANS realiza o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar, para avaliar a qualidade das operadoras de plano de saúde, por meio do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS). O Programa foi criado em 2007 e o objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui