Com a presença de empresários, empreendedores, autoridades civis, militares e políticas, foi aberta, na noite desta quarta-feira (17), a terceira edição da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços. O evento ocorre no estacionamento do Ipatingão e vai até sábado (20). A Feiraço é uma realização da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga e do Sebrae, em parceria com a administração municipal.
De quinta-feira a sexta-feira, os portões da feira estarão abertos das 18h às 23h. Já no sábado, o horário de visitação será das 16h às 23h. Na entrada do evento, os visitantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou 1l de leite longa vida, que serão entregues, posteriormente, ao Banco de Alimentos de Ipatinga. Vale ressaltar que o estacionamento do Hall do Ipatingão está liberado para o público.
No primeiro dia do evento, houve o descerramento da fita, que marcou a abertura da feira. Participaram desse ato o presidente da Aciapi, Luís Henrique; o presidente da CDL, Amaury Gonçalves; o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes; o diretor-técnico do Sebrae, Douglas Cabido; o representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Abreu; a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Marilane Santos; e o vereador Adiel Oliveira.
Evento robusto
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, ressaltou que a terceira edição da Feiraço é um evento mais robusto, em uma área maior em relação ao ano passado. “Esse ano tivemos um aumento de quase 50% do número de estantes e um aumento considerável de empresas. São mais de 170 estandes, e quase 200 empresas empreendendo dentro da Feiraço. A expectativa é que seja um evento muito bom, com geração de negócios, o que contribui para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.
Público
O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou que ficou satisfeito com o público que a Feiraço teve no primeiro dia. “Esse evento é uma alegria enorme para mim. Fiquei surpreendido com o número de visitantes no evento. A feira está muito bonita. Os expositores capricharam bastante nos estandes. Tem muitas novidades, promoções e ofertas”, afirmou.
Chance de ouro
O diretor-técnico do Sebrae, Douglas Cabido, destacou que a Feiraço é uma oportunidade para o Sebrae estar perto do empreendedor e da população. “Um evento como esse é uma chance de ouro para apresentar tudo que o Sebrae tem para a população e aproximar ainda mais dos pequenos negócios”, pontuou.
Valorização
Já o prefeito Gustavo Nunes salientou que a Feiraço é importante para toda a cidade de Ipatinga e para a população de modo geral. “Essa feira movimenta a economia, estimula as vendas em nossa cidade e é uma valorização do empreendedor, de quem quer empreender, investir e gerar emprego e renda para a cidade de Ipatinga”, disse.
Evento
Em uma área de 22 mil metros quadrados, a Feiraço conta com a participação de empresas de segmentos variados, que estão expondo e vendendo seus produtos e serviços durante os dias de evento. Além de oferecer um ambiente para geração de negócios e prospecção de clientes, uma praça de alimentação está montada no local, onde serão realizados shows de artistas regionais.
Shows
Todos os dias da Feiraço haverá música ao vivo a partir das 20h30, na praça de alimentação. Na quinta-feira (18), será a vez de Caio Lopes comandar o show. Na sexta-feira (19), a dupla sertaneja Marconi e Diego fica responsável por agitar o público. Já no sábado (20), último dia do evento, haverá duas apresentações, uma da cantora Brenda Brandão e outra da banda Segue o Síndico.
Confira mais registros: