A Prefeitura de Ipatinga realizou nesta terça-feira (20), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), no plenário da Câmara de Vereadores, a eleição dos conselheiros representantes das entidades públicas e organizações da sociedade civil que integrarão o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para o biênio 2024/2025, conforme estabelecido no Chamamento Público 01/2023.
O secretário adjunto da pasta, Luís Henrique Alves, deu início aos trabalhos agradecendo a presença de todos e falando da importância do Conselho de Turismo para o desenvolvimento da atividade no município. Em seguida, foi apresentada a mesa diretora que conduziu o processo eleitoral, composta por Demetrius Nunes Gualberto como presidente, Cássia Maria Oliveira Rodrigues Albuquerque como vice-presidente e Luís Henrique Alves como secretário.
Na oportunidade, os membros do conselho, José Zacarias, representando a Fazenda do Zaca, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN); Penélope Portugal, do Instituto Usiminas; Hely Evangelista, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e Rodrigo Pacheco, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, falaram um pouco sobre a experiência positiva do Comtur para o desenvolvimento turístico do município.
Durante a reunião, foram definidos os titulares e suplentes de diversas categorias profissionais e instituições, como agências de viagem, bares, restaurantes, hospedagem, institutos culturais, organizações comerciais, entre outros.
Ao final, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, Dijalma Pires, agradeceu a todos pela presença e dedicação ao conselho e reforçou a importância da participação dos conselheiros nas reuniões. “A Prefeitura de Ipatinga reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo na cidade e agradece a todos os envolvidos por contribuírem para essa importante iniciativa”, pontuou.