Polícia Civil de Ponte Nova Lança Oficialmente o Projeto “Chame a Frida” com Presença de Toda a Rede de Proteção à Família da Comarca

PUBLICIDADE

Fechando o Agosto Lilás, na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto de 2024, a Delegacia Especializada de Apoio à Mulheres (DEAM) de Ponte Nova, representada pela Delegada Especial, Drª Débora Meneguitte Morais lançou oficialmente o Projeto “Chame a Frida” para toda a rede de proteção à família da Comarca. A cerimônia, realizada com a presença de autoridades municipais, do Poder Judiciário, da Subseção da OAB, além de representantes da CDL, Associação dos Municípios do Vale do Piranga, policiais civis, militares e penais, teve como objetivo divulgar as funcionalidades do projeto e apresentar o cronograma de execução do, agora, “Programa Chame a Frida” que incorpora diversos projetos exitosos experimentados pela PCMG- DEAM de Ponte Nova e Manhuaçu, além de inovações trazidas pela tecnologia 5G e pelas Inteligências Artificiais, como também projeto de atendimento psicossocial à vitimas, crianças e adolescentes e mesmo autores envolvidos no complexo da Crise, Conflitos e Violência no Ambiente Doméstico.

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai
EXPO USIPA

Entre os destaques do evento, estava a presença de Ana Rosa Escrivã da PCMG, idealizadora do projeto, iniciado no início da pandemia do Covid-19 e se tornou uma ferramenta referência nacional e internacional. O “Chame a Frida” é o projeto mais premiado na história da PCMG, conquistando reconhecimento em diversas esferas públicas e privadas. Entre os prêmios recebidos estão: da Escola Nacional de Administração Pública, do Conselho Nacional de Justiça, da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, da Associação dos Oficiais da PCMG, da Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais pelo Inova Minas Gerais, e até mesmo um prêmio internacional na Alemanha, no Festival da Burocracia Inovadora, além de outros.

O evento também marcou a expansão do projeto “Chame a Frida” para as sete cidades que compõem a Comarca de Ponte Nova, com planos para alcançar todas as 14 cidades da região até dezembro de 2024, com próxima implantação em Rio Casca e Jequeri. O Delegado Regional de Ponte Nova, Delegado-Geral Carlos Roberto Souza, apresentou cronograma de ações a serem desenvolvidas em 18 meses, destacou que o objetivo é agregar diversos projetos exitosos em fase de teste em outras áreas, consolidando-os sob o Programa que também se chamará “Chame a Frida”. Em breve, como iniciativa inovadora, o Chatbot “Chame a Frida” será ferramenta para atendimento a idosos, menores de idade, LGBTQIAPN+, vítimas de racismo e demais vulneráveis em todos os Municípios da área regional da PCMG de Ponte Nova.

A cerimônia reforçou o compromisso da Polícia Civil de Ponte Nova em ampliar e fortalecer a rede de proteção à família, utilizando ferramentas tecnológicas e metodologias inovadoras no combate à violência no ambiente familiar. O lançamento oficial do “Chame a Frida” em Ponte Nova representa um marco na história da Regional de Polícia Civil em Ponte Nova, demonstrando a força, planejamento, engajamento e o impacto de iniciativas que transformam a vida de vítimas em situação de vulnerabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui