A pesquisa aponta que 45% dos participantes que responderam as perguntas vão presentear seus próprios filhos, enquanto as opções “sobrinho” e “neto” foram escolhidas, cada uma, por 20% dos participantes. Já a opção “Outros” apareceu em 15% das respostas.
Conforme respondido pelos consumidores, 41% vão optar por comprar calçados/roupas para presentear as crianças, seguido por brinquedos (27%), chocolates/guloseimas (18%), eletrônicos (9%) e outros (5%).
Valores
Em relação aos valores que os consumidores estão dispostos a gastar com os presentes do Dia das Crianças, 29% informaram que pretendem pagar entre R$ 21 e R$ 50. Já a opção “entre R$ 51 e R$ 100” apareceu em 48% das respostas e “entre R$ 101 e R$ 200” foi escolhida por 19% dos participantes. Presentes com o valor acima de R$ 200 teve um índice de 5%.
Local
Já o local que pretendem comprar seu presente do Dia das Crianças, 75% dos consumidores informaram que vão fazer suas compras em loja física e 20% vão preferir a loja virtual (internet). A opção “Outros” foi escolhida por 5%.
Forma de pagamento
No levantamento feito pela Aciapi-CDL, a maioria (50%) informou que pretende comprar seu presente de Dia das Crianças com cartão de crédito. Já a opção “pagar com dinheiro” apareceu em 30% das respostas, enquanto o cartão de débito foi escolhido por 10% dos participantes, seguido por crediário (10%) e cheque (0%).
Termômetro
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, afirma que o Dia das Crianças também serve como uma espécie de termômetro para o Natal. “Faltam poucos meses para o período mais importante do nosso calendário, que é o período natalino. Com o dia 12 de outubro poderemos ter uma noção de como será o Natal deste ano e nos prepararmos para essa data especial, que contribui bastante para aquecer o comércio”, pontua.
Amor Premiado
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, Amaury Gonçalves, ressalta que para o Dia das Crianças, a campanha Amor Premiado 2021 sorteará aos consumidores três vales-compra de R$ 1.000 para serem utilizados nas lojas participantes da campanha e dois vales-compra de R$ 500 para serem gastos no Ipatinga Shop. “Além disso, os funcionários que realizaram a venda do cupom sorteado receberão como prêmio um vale-compra de R$ 200 para compras no Ipatinga Shop. Neste último sorteio, as entidades também sortearão duas TV’s de 50 polegadas entre todos os participantes da campanha, que se cadastraram em pelo menos um dos quatro sorteios do ano”, afirma.