
A Feiraço contou com a participação de mais de 100 empresas e ocorreu entre os dias 11 e 14 deste mês, no estacionamento do hall do Ipatingão. Na entrada do evento, os visitantes puderam doar 1kg de alimento não perecível ou 1l de leite longa vida. A feira foi realizada pela Aciapi, CDL de Ipatinga e Sebrae, com o apoio da administração municipal. A estimativa da organização é que, aproximadamente, 25 mil pessoas visitaram a feira.
Conforme o presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, além do objetivo de geração de negócios, criação de novos contatos profissionais e apresentação de produtos e serviços, a Feiraço tem como intuito de promover a filantropia. “Estamos muito satisfeitos com a solidariedade da população durante os quatro dias da Feiraço. Essa doação ao Banco de Alimentos com certeza irá ajudar muitas pessoas. Muito obrigado a todos que ajudaram”, disse.
O presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, destacou a variedade de produtos no meio das doações, que inclui arroz, feijão, macarrão, leite, açúcar e dentre outros. “Nós pedimos aos visitantes e eles atenderam. Todos que contribuíram estão de parabéns. Tenho certeza que fará diferença dentro da casa de muitas famílias”, afirmou.
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, também esteve presente na entrega no Banco de Alimentos, que ocorreu nesta terça-feira. “Quero agradecer os presidentes das entidades, os expositores da Feiraço e principalmente os visitantes que fizeram as doações dos mantimentos. Esses alimentos agora serão separados e juntos a eles serão montadas cestas básicas, que incluirão alimentos perecíveis, como legumes e verduras. Vamos atender cerca de 600 famílias de Ipatinga com essas doações. Portanto, esse lado social da Feiraço vai surtir um efeito muito positivo em nosso município”, enfatizou.
Sorteio
Para concluir a edição da Feiraço 2022, será realizado na terça-feira (24), às 9h, na sede da Aciapi-CDL, o sorteio da motocicleta DK 150 CBS Haojue Suzuki, um oferecimento da Aliar. Estão participando desse sorteio todos os visitantes da Feiraço que escanearam o QR Code (código de barras bidimensional) instalado nos estandes dos expositores da feira.