Meninas são maioria entre os eleitos do Projeto Políticos Mirins do Colégio Católica Timóteo, que desperta a importância do papel da mulher na política
Liderança e protagonismo feminino podem ser estimulados desde a infância. No Colégio Católica Timóteo as meninas têm se destacado no Projeto Políticos Mirins, que propicia o desenvolvimento dos princípios da Cidadania e da Democracia. Dos sete eleitos na primeira votação, seis são mulheres. Com um mandato anual, a Cidade Mirim será comandada por uma prefeita e vice-prefeita, além de contar com outras quatro vereadoras em 2025.
Com banco, praça, capela, mercado e prefeitura, a Cidade Mirim foi inaugurada em setembro de 2024. Participam da votação alunos do Ensino Fundamental. Entre as propostas, passeios educacionais e armários para guardar os materiais. “Achei muito legal, pois aprendi sobre as eleições e a maneira como elas funcionam. Foi uma experiência única me candidatar e fazer minha própria campanha”, conta a atual vice-prefeita, Laura Muniz de Oliveira. O projeto Cidade Mirim oferece uma visão prática do processo democrático e desenvolve habilidades importantes como oratória, organização e pensamento crítico entre os alunos, preparando-os para o exercício responsável da cidadania no futuro.