Gustavo Nunes visita obra de construção do CRAS Limoeiro

PUBLICIDADE

O primeiro edificado pelo município, Centro de Referência de Assistência Social foi totalmente planejado para oferecer um espaço adequado à população e aos servidores

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
FECOMÉRCIO

A construção do CRAS Território IV, no bairro Limoeiro, marca um momento histórico para a Assistência Social do município. As obras, que tiveram início neste ano, contam com um investimento de recursos compensatórios do rompimento de barragem em Brumadinho, emendas impositivas e recursos próprios. 

Para o prefeito Gustavo Nunes, a iniciativa simboliza o compromisso da gestão com o fortalecimento da rede de proteção social: “A construção do CRAS no bairro Limoeiro representa o nosso compromisso com a assistência social e com a melhoria dos serviços oferecidos à população”, resumiu. 

Nesta semana, Gustavo Nunes, acompanhado das secretárias de Assistência Social e Obras, visitou a construção para conferir de perto o andamento do trabalho. A secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu, destacou a relevância do projeto para a cidade: “Com uma sede própria projetada especificamente para atender as demandas do território, vamos ampliar e qualificar ainda mais os serviços prestados às famílias em situação de vulnerabilidade. Esse é um marco para a cidade”, festejou.

Atualmente, o CRAS Território IV está situado na rua Morangos, nº 17, no bairro Limoeiro, em um imóvel alugado. Com a finalização da obra, prevista para meados do próximo ano, a unidade será transferida para um imóvel assegurado pela Prefeitura de Ipatinga, na rua Olívia Luzia da Silva, ao lado da UBS do Limoeiro.

Diferente das unidades existentes, que funcionam em imóveis alugados ou em uma sede própria não projetada para essa finalidade, este novo CRAS foi totalmente planejado para oferecer um espaço adequado à população e aos servidores. A secretária de Obras de Ipatinga, Jessica Reis, ressaltou a importância da estrutura.

“A obra já passou pela etapa de terraplanagem, necessária para nivelar o terreno à altura da rua. Durante as escavações, encontramos muitas rochas, o que exigiu ajustes no planejamento. Após a terraplanagem, avançamos para a construção dos muros de contenção, utilizando concreto armado com tirantes. Atualmente, estamos na etapa de fundação. Todas as sapatas já foram concretadas, e agora estamos realizando o aterramento para, em seguida, erguer os pilares e seguir avançando cada vez mais com a obra. Estamos trabalhando para entregar uma obra moderna, funcional e que atenda às necessidades da população e dos servidores”, afirmou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui