A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano, recebeu em Brasília das mãos do Secretário Nacional de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Raphael Câmara, o troféu da liderança pelo segundo semestre consecutivo do Previne Brasil, que mede os indicadores da saúde no município por meio da Atenção Primária.
A entrega do troféu ocorreu durante o Seminário Nacional de Qualificação do Desempenho na APS: Boas Práticas de Gestão, promovido pelo ministério. A Gerente de Atenção Básica, Tatiana Cunha Franca, representou o município na solenidade. “Estamos felizes com esse prêmio, que representa todo o esforço feito pela gestão, um agradecimento especial a equipe da Atenção Primária, que trabalha incansavelmente por uma saúde de qualidade para o cidadão fabricianense”, disse.
Os avanços na saúde de Coronel Fabriciano colocam o município em Destaque Nacional, conforme apresentado pelo Ministério da Saúde para centenas de municípios do Brasil presentes no seminário. Reflexo dos investimentos na qualidade do serviço prestado à população, qualificando as análises, processamentos de informações e atendimento eficaz.
A EXPERIÊNCIA DE CORONEL FABRICIANO
Ao liderar pelo segundo semestre consecutivo o ranking do Previne Brasil, Coronel Fabriciano mantém firme sua política de atenção básica. O Prefeito, Dr. Marcos Vinicius, ressalta que o mais difícil está por vir, manter-se na liderança do ranking. “Nossa equipe aprendeu a lição e está motivada, mas o nosso trabalho será ainda mais difícil de agora em diante. Precisamos focar nos resultados do trabalho em equipe, tendo como meta cumprir com os indicadores do programa”, disse.
Ricardo Cacau, Secretário de Governança da Saúde, diz que o município fecha o ano com
chave de ouro. “Esta liderança do ranking do Previne Brasil mostra que estamos crescendo com qualidade. Fortalecemos a atenção básica e agora vamos ampliar os serviços com três novas unidades de saúde, que em breve serão apresentadas aos cidadãos”, informou.4