Exposição Essas Mulheres apresenta obras de 43 artistas do Vale do Aço

PUBLICIDADE

Lançada no Dia Internacional da Mulher, mostra homenageia universo feminino 

- PUBLICIDADE -
Giganet
NF MINEIRA
AAPI
Sesi – Senai
FSFX
Usiminas

O universo feminino retratado nas mais diversas linguagens artísticas. Esse é o tom da exposição Essas Mulheres, lançada na última sexta-feira (08/03) pela Fundação Aperam Acesita, celebrando o Dia Internacional da Mulher. Em sua 28ª edição, a mostra coletiva apresenta obras de 43 artistas do Vale do Aço, Marília e Belo Horizonte, e pode ser apreciada gratuitamente até o dia 30 de abril. 

A abertura da exposição foi embalada pela apresentação musical dos alunos da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais) e show da cantora Amanda do Carmo. O prefeito Douglas Willkys, familiares e convidados das artistas marcaram presença no lançamento da mostra. 

Personagens e silhuetas femininas, mulheres negras, religiosidade, sentimentos, emoções, luto, paisagens naturais e mandalas são temas tratados pelas artistas nas linguagens artísticas pintura em tela, pontilhismo, desenhos realistas, bordados, amigurumi, instalação e escultura em argila. 

“Celebraremos os 30 anos da Fundação Aperam Acesita em 2024 tornando efetiva a máxima de que a mulher deve e pode estar onde ela quiser. Equidade é também nossa meta na Aperam. Esta exposição, há 28 anos, busca visibilidade para a arte feita pelas mulheres, assim como a empresa tem se dedicado a ampliar as oportunidades para as mulheres na indústria”, declarou o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Marina Dora Poggiali, artista plástica e dentista, participa da mostra Essas Mulheres com  uma instalação. “A mulher vive diariamente com a arte de vencer desafios, entre dores e alegrias. O afeto, cuidado, escuta amorosa, convivência familiar, nossa sensibilidade nos inspira a criar. A exposição traz o legado de mulheres fortes e poderosas”, comentou.

Pela primeira vez na exposição Essas Mulheres, a artista plástica e professora de artes, Dani Saggioro, expõe telas que contam parte da sua história, usando técnicas como pintura em óleo, nanquim e bordado. “Uma oportunidade e tanto poder mostrar nossas obras em uma galeria como a da Fundação. É uma exposição muito rica. Temos artistas de várias gerações com olhar atual sobre a arte”, revelou.

Os visitantes da exposição poderão avaliar as obras expostas e eleger suas preferidas. A artista da obra vencedora será premiada pela Fundação Aperam Acesita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui