Emoção e música: 60 anos da Corporação Musical Santa Cecília encantam público no Insituto Usiminas

PUBLICIDADE

Mais de cem artistas musicais  subiram ao palco do teatro do Instituto Usiminas para a comemoração de seis décadas da Corporação Musical Santa Cecília

Ipatinga – O público se encantou e se emocionou com os shows na noite da última quarta-feira (11/07), no Teatro do Instituto Usiminas, em Ipatinga, em celebração as seis décadas de história da Corporação Musical Santa Cecília. As apresentações fizeram  parte do projeto “Corporação Musical Santa Cecília – 60 Anos”, realizado por Rodolfo Bello e patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

- PUBLICIDADE -
SINDJORI
Usiminas
AAPI
Sesi – Senai
Giganet
FSFX

Uma intervenção teatral realizada pela atriz Daniela Alves e pelo produtor musical Junio Endrik introduziu as apresentações enquanto a dupla contava, de forma lúdica, sobre os 60 anos de história da Corporação.

O público de mais de 500 pessoas acompanhou a abertura da programação com o grupo de taiko Kouryuu Daiko (Dragão de Aço) da Associação Nipo Brasileira de Ipatinga (ANBI). Em seguida, subiram ao palco os integrantes do Triângulo de Aço, que tem como vocalista o cantor e compositor Adê Araújo. A plateia também acompanhou a apresentação da banda Brasil Tropical com os músicos Sostenes Araújo, Moizes Mello, Rita Eneida e Elizeu Gomes. A noite de celebração foi ainda marcada pela apresentação da cantora e compositora Liz Eulália, acompanhada por Dalton Palmieri, e da filha do casal, a jovem cantora Petrina Palmieri.

Anne Oliveira, de 24 anos, que acompanhou o espetáculo da primeira fileira, ficou encantada com o profissionalismo das atrações. “Fiquei encantada do início ao fim. Esta noite foi um verdadeiro presente para Ipatinga e região, com shows de altíssimo nível de artistas daqui, que começaram na Corporação e hoje nos aproximam da arte”, declarou.

A programação final ficou por conta de músicos que atuam como professores da Escola de Música da Corporação Musical Santa Cecília (CMSC), dos Corais da CMSC e Fundação São Francisco Xavier (CFSFX), juntamente com a Orquestra de Câmara Vale do Aço (OCVA).

“Foi uma satisfação imensa ver a alegria e emoção do público durante as apresentações. Tudo foi preparado com muito critério e carinho para presentear os artistas que passaram pela Corporação, as famílias dos artistas e a comunidade do Vale do Aço”, afirmou Rodolfo Bello, produtor cultural da CMSC e idealizador do evento.

Fundada em 28 de novembro de 1963, a CMSC é um Ponto de Cultura reconhecido pelo Ministério da Cultura e também como Utilidade Pública Federal e Municipal, além de estar cadastrada na Secretaria de Cultura de Minas Gerais, no Instituto Nacional de Música FUNARTE e no Conselho Nacional de Serviço Social.

Atualmente, 120 crianças, jovens e adultos são atendidos pela Corporação Musical Santa Cecília, que está localizada na Rua Minerais, nº 610, no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui