Dia V reúne 39 entidades e centenas de pessoas no Parque Ipanema

PUBLICIDADE

Evento aconteceu na manhã desse domingo e contou com uma vasta programação 

Você sabia que o percentual de pessoas que já realizou trabalho voluntário cresceu de 18%  em 2001 para 56% em 2021? Isso mesmo, de acordo com a “Pesquisa Voluntariado no Brasil  2021” realizada pelo IDIS e pelo Data Folha. 

- PUBLICIDADE -
Giganet
Usiminas
AAPI
FSFX

De encontro a essa pauta e visando estimular e valorizar o trabalho voluntário, a FIEMG  Regional Vale do Aço, juntamente com entidades, indústrias, governo e comunidade  amplificam as possibilidades de transformação dessa rede de voluntários e nesse domingo,  28/08, celebrou mais uma edição do Dia V. 

Na programação: Vacinação com o reforço da poliomielite e influenza A, Teste de visão,  Testes de Glicemia, Aferição da pressão, Corte de cabelo, Barbearia, Oficinas de arte e  artesanato e incentivo a leitura, Ecoponto – estimulando o descarte consciente, cursos  profissionalizantes gratuitos, Apresentações musicais, Trocas de mudas por leite, além de  Pipoca, Algodão doce e Pintura facial para a criançada. 

“Há 22 anos a FIEMG Regional Vale do Aço reconhece o esforço e dedicação dessa rede de  voluntários que cresce a cada ano. É gratificante ver essa doação e saber o quanto isso  impacta positivamente tanto na vida de quem se doa, tanto de quem recebe”, disse Flaviano  Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço. 

Segundo Patrícia Barbosa, consultora de projeto social da FIEMG, o Dia V reuniu este ano 39  entidades. “Nosso balanço é muito positivo, com um engajamento cada vez maior. A  Campanha do Lacre Solidário ganha força e mais de 200 garrafas pet de 2 litros foram  entregues pela comunidade e alunos do Sesi/Senai. Os alunos do Senai de Timóteo já  adquiriram e doaram duas cadeiras de rodas e um par de muletas que dará início ao Banco  Solidário de Produtos Ortopédicos do Vale do Aço. Esse banco, fará empréstimo para a  comunidade e a campanha terá continuidade durante todo o ano”, ressaltou. 

Estreante no Dia V, o Cais – Casa de Artes e Inclusão Social, situado em Coronel Fabriciano,  que tem o objetivo de desenvolver ações de prevenção a criminalidade e prevenir situações de  área de risco, através de ações planejadas, continuadas e gratuitas, levou para o parque  Ipanema apresentação cultural com a banda de percussão composta por 52 alunos, além do  projeto barbeiro social e o trailer de pipoca. 

“Ficamos muito felizes em participar do Dia V e mostrar um pouquinho do nosso trabalho que  faz a diferença na vida de tantas famílias, além de realizar sonhos e gerar oportunidades.  Ninguém tem tão pouco que não possa ajudar o próximo”, destacou Reginaldo Rodrigues  Miranda, presidente da Casa de Artes e Inclusão Social.

“Conhecer para Acolher” 

Na oportunidade, o Centro de Integração Autista de Ipatinga (CIA), levou conhecimento sobre  o autismo colocando em prática o lema da entidade: “Autismo, Conhecer para Acolher”. 

“Nosso papel é acolher e abraçar as famílias autistas, jogando luz no seu caminhar. Lançamos  no Dia V, a Campanha “Seja um Sócio Apoiador”, fazendo um pix de R$2,00 todo mês para o  CIA, para que possamos levar mais ajuda aos nossos autistas”, justificou Ivanete Freitas,  presidente do CIA. 

  

Para Ivanete, ser voluntário é um ato de amor. “É quando nos preocupamos com a vida dos  outros, nos empenhamos por um interesse social e comunitário e criamos laços de  solidariedade e confiança recíproca que nos torna seres humanos melhores”, pontuou. 

Quer fazer parte dessa rede de voluntários? Entre em contato com a consultora de projeto  social da FIEMG, Patrícia Barbosa: 31 3822-1414 ou patrícia.barbosa@fiemg.com.br e  acompanhe as ações de voluntariado através  da funpage www.facebook.com/voluntariosdovale.doaco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui