Sob regência da maestrina Josiane Drummond, acompanhados do músico Marcony Carvalho, coralistas emocionam pais da plateia com sucessos nacionais e internacionais
Um recital regado de canções de MPB, samba, folclóricas e rock internacional marcou a homenagem aos pais apresentado pelo Coral Infantojuvenil Aperam, na noite da última sexta-feira (25/8). Sob a regência da maestrina Josiane Drummond, acompanhados do músico Marcony Carvalho, os 47 coralistas encantaram o público presente. O projeto Canto Coral é realizado pela Fundação Aperam Acesita e pelo Hibridus Dança, com o patrocínio da Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
O operador da Usiminas Robervanio Silva Mendes, se emocionou ao ouvir a filha Alícia Gabriela, de 8 anos, cantar para o público mais uma vez. “Foi lindo. Esse projeto é maravilhoso. Estamos muito agradecidos pela participação da nossa filha. Viemos assisti-la no recital em homenagem às mães e agora para os pais. Fiquei honrado com a homenagem”, declarou.
Todo orgulhoso, o motorista de van Walquir Fernandes da Silva, pai da coralista Tainá Rodrigues da Silva, de 13 anos, comentou que se sente realizado ao ver a filha cantar. “Esse sempre foi meu sonho, poder cantar para o público. Fui músico, mas não segui carreira. E ver minha filha cantar tão bonito e ainda em um palco é muito gratificante para mim. Estou duplamente emocionado”, contou.
O Projeto Canto Coral tem como foco contribuir com o desenvolvimento educacional, por meio das aulas de musicalização, técnicas vocais, leitura musical e apoio pedagógico. Em dezembro, o Coral também apresenta a Cantata de Natal.
Ações
Acompanhe as notícias da Fundação Aperam Acesita nas redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin (@fundacaoaperam).