O Diretor social da AAPI, Carlos Roberto Figueira (Pelé) recebeu medalha de Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Ipatinga.
De iniciativa do Vereador de Ipatinga Silvane Givisiez, o título é concedido aos cidadãos que tenham contribuído de forma efetiva para o município, no sentido de elevar o nome da cidade de Ipatinga nas áreas esportivas, culturais, sociais, religiosas, políticas, econômicas e ambientais.
Comunidade e família
Carlos Roberto Figueira, natural de Divinópolis/MG, nascido em 27 de outubro de 1948, é morador de Ipatinga desde criança, casado com Rosângela Martinha Reis Figueira há 48 anos. O casal tem dois filhos, Marcelo e Ludmila, e os netos Theo e Maitê.
Carlos Roberto ficou conhecido como Pelé, devido à sua atuação como atleta no futebol e no atletismo. Morador do bairro Cariru há 45 anos, carismático e comunicativo, está sempre envolvido com a comunidade, com destaque para as organizações da sociedade civil. Foi vice-presidente da Associação de Moradores do bairro em que reside, diretor por quatro mandatos do Cariru Tênis Clube, diretor e tesoureiro do coral da Usiminas, diretor de futebol da Usipa e diretor do conselho deliberativo da Cooperativa Consul.
Atualmente, Carlos Roberto atua na diretoria da ENFAVI (Encontro dos Futebolístico e Amigos Veteranos de Ipatinga) e da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), sem comprometer o tempo de dedicação às atividades da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Ipatinga, onde é ministro da eucaristia e integrante do coral.
Reconhecimentos
O presidente da AAPI Joaquim Cândido Ferreira disse que a honraria ao colega, é motivo de orgulho para toda a sua diretoria. “Conheci Pelé na década de 60, fomos contemporâneos trabalhando na Usiminas, hoje seguimos juntos na diretoria da Associação. Pelé sempre foi um exemplo de integridade, trabalho e de sincera amizade”, enalteceu Joaquim.
Entre os homenageados está Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, que recebeu o título de Cidadão Honorário de Ipatinga. O bispo destacou que os reconhecimentos são fontes de motivações para que as pessoas sigam colaborando com o município.