Assistência Social promove baile para fortalecer vínculos e combater o isolamento das pessoas idosas

PUBLICIDADE

A música, nem precisa falar, é de décadas e décadas atrás. Os passos são mais lentos, é verdade, mas a energia não tem tamanho! Para eles, é hora de viajar no tempo… Dançar, nem tanto. Às vezes apenas cantando baixinho a canção que embalou a juventude.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Giganet
AAPI
Sesi – Senai
FSFX
NF MINEIRA

Foi assim o baile da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Ipaminas, nesta terça-feira (17), para 250 idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado em todos os CRAS – Centros de Referência da Assistência Social de Ipatinga.

Com idades que variam de 60 a 90 anos, eles têm em comum os cabelos brancos e a vontade de aproveitar ao máximo cada atividade ofertada. O baile é uma delas. O evento faz parte das etapas do Projeto Caravana da 3ª Idade: Fortalecendo Afetos e Territórios. E o objetivo principal é prevenir o isolamento social, gerar convivência e sociabilidade, garantindo às pessoas idosas muito bem-estar.

Dessa vez, o baile foi realizado no clube Ipaminas, em um clima de muita alegria e congraçamento. A secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu, diz que o momento é especial para todos, beneficiários e assistentes sociais: “Vê-los aproveitando cada momento, revivendo memórias e mostrando sua arte de dançar é gratificante para nós também. Mergulhamos em sentimentos e realização, sabedores de que o nosso papel é mesmo de proporcionar tudo isso a eles”, disse.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos funciona de segunda a quinta-feira nos CRAS, das 8h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui