Ajudôu inicia aulas gratuitas de esportes para 1200 crianças em Minas Gerais e Espírito Santo com apoio da Vale

PUBLICIDADE

Timóteo e Marliéria serão contempladas com aulas de futsal e futebol 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
AAPI
Giganet
Sesi – Senai

O Projeto Esporte para Todos ano III, realizado pelo Ajudôu, tem sido um pilar fundamental para a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade em Minas Gerais e Espírito Santo. O projeto, que vai atender 1200 alunos, oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas, proporcionando um ambiente seguro e estimulante para o desenvolvimento dos participantes.

Em Minas Gerais, os núcleos de atuação incluem Aimorés com Futsal, Conselheiro Pena com Vôlei, Resplendor e Itueta com Judô, Timóteo, no bairro Ana Moura, com Futebol de Campo e Marliéria com Futsal. No Espírito Santo, as atividades se expandem para João Neiva e Baixo Guandu com Futebol de Campo, Colatina com Vôlei e Karatê, Fundão com Futsal e Karatê em Ibiraçu e João Neiva.

Todos os alunos recebem uniformes específicos para a modalidade praticada, garantindo que possam participar das aulas duas vezes por semana, no contraturno escolar, com a devida infraestrutura e suporte. Essa iniciativa, patrocinada pela Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com o apoio das Prefeituras Municipais, assegura que as aulas sejam completamente gratuitas.

Júlio César Lana Jaques, fundador do Ajudôu, destaca a importância das aulas de esporte para essas comunidades. “Oferecer aulas gratuitas de esporte é fundamental para proporcionar aos jovens uma alternativa saudável e construtiva ao tempo ocioso. Além de desenvolver habilidades físicas, esses jovens aprendem valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe, que são essenciais para a formação de cidadãos responsáveis e saudáveis,” afirma Júlio César.

O Projeto Esporte para Todos ano III não apenas incentiva a prática esportiva, mas também atua como uma ferramenta poderosa de inclusão social. Ao ocupar de forma saudável o tempo ocioso dos jovens, a iniciativa minimiza a exposição à marginalidade e promove o desenvolvimento social, físico, mental e moral dos participantes.

Essa combinação de atividades esportivas, apoio educacional e a parceria com empresas socialmente responsáveis tem sido crucial para o sucesso do Ajudôu, que desde sua fundação em 1995, tem transformado a vida de milhares de jovens, oferecendo oportunidades e um futuro promissor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui