Aciapi-CDL se reúnem com a PM para discutir problemas enfrentados por lojistas do Centro

Durante o encontro foram abordadas tratativas sobre os principais problemas enfrentados por lojistas no Centro
PUBLICIDADE
SVA
Uma reunião comunitária foi feita pela 82ª Companhia da Polícia Militar na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. Durante o encontro, que também contou com a presença de lojistas do Centro, foram abordadas tratativas sobre os principais problemas enfrentados por eles no bairro.
Diante disso, foi apresentado um breve relato histórico sobre o local e todo o município ipatinguense, bem como um levantamento e consultas feitas junto a outros órgãos responsáveis pela segurança dos munícipes.
A reunião ocorreu no auditório da Aciapi-CDL
Os representantes da Polícia Militar também criaram um questionário que coletava os maiores incômodos dos lojistas, visando a construção de um plano de ação para dirimi-los. Ações que visam envolver o poder público e empresários também foram elencadas.
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, destacou que a entidade vem buscando soluções para sanar esses problemas. “Sempre que vemos necessidade, reunimos o poder público, os policiais e a classe empresarial para que possamos minimizar atuais problemas de segurança, dialogando de maneira respeitosa e institucional”, afirmou.
Já o presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, pontuou que o intuito do encontro foi diminuir a sensação de insegurança de frequentadores da área central da cidade. “É muito importante que os representantes da polícia ouçam as necessidades e críticas de quem atua no Centro. Com a reunião sairão bons frutos e será possível desenvolvermos ações conjuntas em relação aos incômodos que nos atinge”, relatou.
Já o terceiro sargento da 82ª Cia PM, Hugo Oliveira Carvalho, reforçou que a reunião foi essencial para fortalecer o laço que a polícia tem com a comunidade. “Após ouvirmos os problemas que os lojistas nos relatam com frequência, iremos, junto a eles, pensar em estratégias e propor um plano de ação para que possamos resolver as questões apresentadas. Muitas coisas não são problemas de segurança pública, mas desaguam sobre ela. Temos um município com muitos serviços e estamos aqui para auxiliar qual órgão deve ser procurado”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui