ACEs de Ipatinga recebem capacitação técnica

PUBLICIDADE

Agentes de Combate a Endemias (ACEs) de Ipatinga receberam nesta segunda-feira (17) capacitação técnica por meio do projeto ‘Saúde com Agente’, uma iniciativa conjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Ministério da Saúde. 

Desde agosto de 2022 os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) têm participado de cursos técnicos oferecidos pelo projeto, visando aprimorar sua atuação nas comunidades.

- PUBLICIDADE -
SINDJORI
Usiminas
AAPI
Sesi – Senai
Giganet
FSFX

Os Agentes Comunitários de Saúde têm acesso ao Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, enquanto os Agentes de Combate a Endemias estão tendo a oportunidade de participar do Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase para os ACEs. 

Ambos os cursos têm como objetivo oferecer uma base teórica sólida para a atuação desses agentes, garantindo a qualidade do trabalho desenvolvido por eles.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ipatinga, Laressa Almeida, a capacitação técnica proporciona uma base científica para o trabalho dos agentes, que são multiplicadores de informações importantes para a sociedade. “Com o conhecimento técnico adquirido, eles desenvolverão seu trabalho com mais segurança e qualidade, garantindo a efetividade das ações de saúde na comunidade”, afirma a diretora.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, destaca que a capacitação técnica dos agentes é uma prioridade da gestão. “Trabalhar para bem servir, este é um de nossos lemas. Desde o início do governo, temos trabalhado para capacitar nossos servidores e fornecer as ferramentas necessárias para que possam desempenhar seu trabalho de forma eficiente. Esse curso, entre outros que temos oferecido, é uma oportunidade valiosa para nossos agentes e para a população, que se beneficia diretamente do trabalho realizado por eles”, enfatiza o prefeito.

O projeto ‘Saúde com Agente’ busca capacitar agentes de saúde em todo o país, oferecendo cursos técnicos de forma gratuita para os profissionais que atuam na área. A parceria entre a UFRGS e o Ministério da Saúde tem como objetivo principal aprimorar a atuação dos agentes de saúde nas comunidades e garantir um atendimento de qualidade para toda a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui