Grupo Boca de Cena leva ações culturais para o Naque

Oficineta Sons de Palavras
PUBLICIDADE


O Ciclo Musical – Arte em Movimento apresenta em sua segunda edição uma programação cultural especial voltada para o público em geral e alunos da rede estadual e municipal da cidade

- PUBLICIDADE -
SINDJORI
Giganet
AAPI
Sesi – Senai
FSFX
Usiminas

A cidade do Naque recebe de 11 a 13 de dezembro a segunda edição do projeto Ciclo Musical – Arte em Movimento, com ações artísticas que acontecem em escolas e praças da cidade. A mostra cultural é realizada pelo Grupo Teatral Boca de Cena e apresenta uma programação gratuita voltada para o público em geral e alunos da rede pública, com o objetivo de promover a difusão e valorização da música. O apoio é da Fundação Renova, por meio da 3ª edição do Edital Doce, com a colaboração do Espaço Cultural DaMa e da Prefeitura do Naque. 

De acordo com Claudinei de Souza, coordenador artístico do projeto, a proposta é levar ao público da cidade de Naque uma interação artística e cultural a partir da música. Parte da programação é voltada para os estudantes da rede pública de ensino. “Ao longo da programação vamos desenvolver ações especialmente criadas para garantir às crianças e jovens o direito à arte e cultura. Com isso estamos democratizando o acesso e, ao mesmo tempo, trabalhando com a formação de público”, destaca o coordenador.

Ariela contando histórias

Nessa que é a primeira etapa do projeto, a programação já começa nos dias 11 e 12 de dezembro com o espetáculo de contação de histórias “Ariela e o Menino que Carregava Água na Peneira”. Com lindas canções e poemas Ariela vai contar a história da infância do poeta Manoel de Barros, trazendo para a cena a beleza da natureza e a importância da criança se relacionar com a terra e a água. Serão oito apresentações, em unidades de ensino que atendem alunos da educação infantil e ensino fundamental I e II. 

Nos dias 12 e 13 de dezembro entra em cena Daniela Alves e Junio Endrik com a “Oficineta de Sons e Palavras”. Na oficina os participantes são envolvidos pelas possibilidades sonoras e narrativas. Com isso, soltam sua criatividade nas brincadeiras com palavras, sons, músicas, causos e contos de tal forma que, a cada oficina, cria-se uma partitura coletiva única, numa experiência lúdica e mágica. 

Em fevereiro de 2025 o projeto retorna com a sua segunda etapa com uma programação especial de apresentações musicais gratuitas, que serão realizadas no Calçadão 21 de Dezembro, com a participação de bandas e grupos convidados da Região do Vale do Aço e do Naque.

Daniela Alves e Junio Endrik em Oficineta de Sons e Palavras.

O Boca de Cena

O Grupo Teatral Boca de Cena, em seus 41 anos de fundação, vem realizando diversas atividades culturais na Região do Vale do Aço e em outras cidades mineiras. É certificado pelo Ministério da Cultura como Ponto de Cultura e tem uma trajetória marcada pelo desenvolvimento de vários projetos, se destacado na cultural mineira. 

Em seu currículo a realização de festivais de teatro, montagem de grandes espetáculos, oficinas voltadas para a formação de atores e técnicos, além de uma programação itinerante como o projeto Ciclo Cênico Musical – Arte em Movimento. O projeto vem sendo realizado desde 2017 e já percorreu mais de 70 cidades mineiras, realizando mais de 300 apresentações, atingindo um público estimado em 75.000 espectadores. 

Com o Ciclo Musical – Arte em Movimento chega ao Naque, com atrações culturais voltada para vários públicos, todas realizadas gratuitamente. A coordenação artística é assinada pelo o ator e diretor Claudinei de Souza, produção executiva de Daniela Alves e Mari Antonaci, assistência de produção e coordenação administrativa de Rodolfo Bello, designer gráfico da Café com Design e assessoria de imprensa de Marilda Lyra.

Confira a programação completa em @bocadecenaipatinga.

SERVIÇO:
Ciclo Musical – Arte em Movimento – NAQUE
Ariela e o Menino que Carregava Água na Peneira – 11 e 12 dezembro
Dia 11 às 7h30 – EE Dom Hermínio Malzone Hugo
            às 10h e 13h – EM Pedro Fernandes Mafra

Dia 12 às 10h e 13h – EM Educação Infantil Pequeno Príncipe

Oficineta de Sons e Palavras – 12 e 13 de dezembro

Dia 12 às 10h e 13h – EM Pedro Fernandes Mafra
            16h – EE Dom Hermínio Malzone Hugo

Dia 13 às 10h e 13h – EM de Educação Infantil Pequeno Príncipe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui