Como voluntários, colaboradores da Aperam ministraram o Programa “Aprender pra quê?” da Junior Achievement, em duas escolas municipais
Para contribuir com uma transformação social significativa, a Aperam e a Fundação Aperam Acesita desenvolveram o Programa Aprender pra quê?, da Junior Achievement de Minas Gerais, em duas escolas municipais de Coronel Fabriciano, no dia 7/11. A iniciativa contou também com a parceria da Secretaria de Governança Educacional e Cultura da Prefeitura de Coronel Fabriciano.
Ao todo, 109 alunos com 14 e 15 anos de idade, do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Vereador Paulo Franklin e Maria das Graças Ferreira. O programa foi realizado por 14 colaboradores voluntários da Aperam.
Durante quatro horas, os jovens participaram de atividades com o objetivo principal despertar para a importância de persistir nos estudos escolares, fornecendo informações sobre aprendizagem nos diferentes contextos e momentos de vida, além de apresentar dados sobre o mercado de trabalho.
Antes de ministrar o programa, os colaboradores voluntários da Aperam receberam treinamento da JA Minas Gerais, no dia 6/11, por meio de materiais didáticos e orientações, preparando-os para se conectarem com os alunos de forma significativa. Visando o desenvolvimento dos jovens, os voluntários tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimento e experiência com os alunos, inspirando-os a alcançarem seu potencial máximo.