Dia de Cooperar é celebrado pela Unimed Vale do Aço

PUBLICIDADE
Neste sábado (6), a Unimed Vale do Aço celebrou mais um Dia C, com o lançamento da pedra fundamental do Jardim Sensorial Michel André, na sede da Adevita, em Timóteo. Ao lado do Rotary Club de Acesita, criador da iniciativa em benefício da instituição, o Comitê Intercooperativo do Vale do Aço, que também fazem parte a Consul, Unicredi, Sicoob Cosmipa, Sicoob Copesita, Sicoob Credicom e Sicoob Vale do Aço, participou do lançamento do projeto de transformação e inclusão.
A iniciativa beneficiará indiretamente a população de Timóteo, crianças das escolas do Vale do Aço no período de alfabetização, idosos dos grupos de convivência de Timóteo. Já diretamente contemplará 103 pessoas (04 a 87 anos) da ADEVITA, uma instituição jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse público que atua com o atendimento e defesa dos direitos dos deficientes visuais, todas as outras pessoas com deficiência, seja criança, adolescente, adulto ou idoso, assim como seus cuidadores e familiares.
Como pontapé inicial do projeto, no sábado, em um café que reuniu autoridades, imprensa, famílias e assistidos pela Adevita, o comitê intercooperativo do Vale do Aço apresentou o que será o Jardim Sensorial. A entrega do projeto está prevista para o próximo mês de setembro.
“O Jardim Sensorial é uma oportunidade de socialização por meio dos sentidos, uma vez que ele estimulará a interação, a aprendizagem e a inclusão das pessoas com deficiências. Nossa intenção é possibilitar a imersão no conhecimento por meio do contato sensorial com diversos tipos de estímulos sensitivos, numa perspectiva que favoreça maior sensibilidade para com os alunos com deficiência. Em mais um ano entregamos um projeto que traz benefícios a comunidade em que nossas cooperativas estão inseridas, reforçando o 7° princípio do cooperativismo. Saímos dessa manhã na Adevita emocionados com esses alunos e sua dedicação; e com a certeza dos benefícios e evolução a cada um deles que o Jardim Sensorial trará”, afirmou o diretor-presidente da Unimed Vale do Aço e da Unimed Intrafederativa Leste/Nordeste, Dr. Érico Fantini.
Sobre o Dia C
Idealizado pelo Sistema Ocemg, o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, o Dia C tem como tema “Atitudes simples movem o mundo”. Criado em 2009, o projeto tem como um de seus objetivos contribuir, por meio do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades, elevando a qualidade de vida das pessoas. A campanha está alinhada com o 7º princípio cooperativista, interesse pela comunidade, e ao valor da responsabilidade social. Ao longo dos anos, outros estados aderiram à ideia, tornando o Dia C um grande movimento que expressa a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui