Grupo Boca de Cena apresenta shows musicais em Periquito 

PUBLICIDADE

A programação do Ciclo Musical Arte em Movimento ganha as ruas do centro e distritos da cidade com muito samba, choro, forró, maracatu e côco numa mostra de diversidade de ritmos 

- PUBLICIDADE -
AAPI
Usiminas
FSFX
Giganet
SINDJORI
Sesi – Senai

Depois do sucesso das apresentações nas escolas e creches de Periquito o projeto Ciclo Musical – Arte em Movimento ganha as ruas do centro e distritos da cidade com uma programação especial, composta por 05 shows musicais imperdíveis. Com um repertório diversificado, composto por ritmos contagiantes como samba, choro, forró, maracatu, côco, samba de roda e vários outros, as as apresentações reúne um time de instrumentistas de primeira linha. 

E as apresentações acontecem de 07 a 16 de março e ocupam palcos montados no centro da cidade, no bairro Boachat e nos distritos de São Sebastião do Baixio e Pedra Corrida. Abre as apresentações, em todos os dias, a Banda de Música de Periquito, grupo que é mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho da Prefeitura da cidade, liderado e regido pelo maestro Éverson Salazar. A Banda é formada por crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam música e se empenham pela cultura local desenvolvendo trabalhos junto a comunidade e cidades vizinhas. 

São Sebastião do Baixio será palco da primeira apresentação, no dia 07 de março. A partir das 20 horas, Júnio Endrick Quinteto sob ao palco para apresentar um show cercado  de originalidade e sofisticação, com um repertório da viola caipira armorial e instrumental junto ao cancioneiro popular brasileiro. Com sua viola de 10 cordas, Endrikc é acompanhado no show por Bruno Souza, na bateria; Geleia, na percussão; Leandro Martins, no teclado e Dinho Valeriano no Baixo.

No dia 08 de março, sexta, o palco montado em frente à Prefeitura da cidade recebe o grupo Choro do Vale. Carlos Vinícius, no cavaquinho, Wellington Assunção, no Bandolim, Fabiano Cruz com seu violão 7 cordas, Marcelo, no pandeiro e Thiago Otoni no clarinete, com participação de Rubim do Bandolim, apresentam no show um repertório diversificado de choros tradicionais, boleros, baião e sambas, transmitindo um clima das rodas de choro tradicionais.

Já no sábado, 09 de março, o distrito de Pedra Corrida vai conferir o melhor do forró com o Trio Saculejo e seu autêntico forró pé de serra. Com os músicos Douglas Netto na Sanfona, Geléia na Zabumba e Gargamel no Triângulo, clássicos consagrados do repertório de mestres do gênero como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Falamansa, dentre outros, vão levantar poeira.

E no último fim de semana de apresentações do projeto o samba pede passagem com a apresentação da cantora Mamby, que leva para a Praça do Boachat, no dia 15 de março, uma apresentação com muito samba, pagode e brasilidades, exaltando diversos compositores consagrados e novos talentos da música popular. Em sua apresentação a cantora será acompanhada pelos músicos Carlos Vinícius, no cavaquinho; Fabiano Cruz, no Violão 7 cordas; Bina, no pandeiro; Albert Lins, no tantam e Alyson Matheus na bateria. 


Para encerrar a programação de ritmos contagiantes a curadoria do Ciclo Musical – Arte em Movimento convidou o Bloco Valentinas, com seu tambor mineiro e repertório fundamentado na música afro-brasileira, para ocupar o palco montado no Centro da cidade no dia 16 de março, bem em frente à Prefeitura Municipal. O diretor musical Wemerson Rodrigues apresenta com o Bloco Valentinas o Congado, o Maracatu, o Samba de roda, o Côco, o Ijexá dentre outros estilos musicais da nossa cultura popular, sugerindo uma viagem no tempo, numa linha traçada entre o ancestral e o contemporâneo. Uma experiência que evidencia a importância e a riqueza da nossa verdadeira identidade cultural.

O Ciclo Musical Arte em Movimento é uma realização do Grupo Teatral Boca de Cena. Conta com colaboração da Prefeitura de Periquito, Aproc e Dama Espaço Cultural. O Apoio é da Fundação Renova, por meio do 2º Edital Doce. A coordenação geral é de Claudinei de Souza, produção executiva de Rodolfo Bello e assistência de produção de Lívia de Souza e Mari Antonaci. A programação completa pode ser conferida no instagram @bocadecenaipatinga ou no site www.grupobocadecena.com.br.

Informações pelos telefones: (31) 98883-3142 ou (31) 98662-4085. 

Serviço:

Ciclo Musical – Arte Movimento
07 a 16 de Março 2024 – sempre às 20h
Periquito – sempre às 20h
Entrada Franca

Abertura dos shows:

Banda de Música de Periquito
Regência: Éverson Salazar

07/03 – quinta-feira – Junio Endrick Quinteto
São Sebastião do Baixio – Rua Belo Horizonte ( Rua da Feira)

08/03 – Sexta-feira – Choro do Vale 
Centro de Periquito – Em frente a Prefeitura

09/03 – Sábado – Trio Saculejado 

Pedra Corrida – Praça Sebastião Moreira Guimarães ( Praça da Feira)

15/03 – Sexta-Feira – Samba da Mamby
Praça do Boachat – Ao lado da EM Prof. Francisca Martins Godoy

16/03 – Sábado – Bloco Valentinas
Centro de Periquito – em frente a Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui