Grupo que não atende a convocações feitas pela Seção de Assistência e Benefício corre o risco de perder a complementação
A Prefeitura Municipal de Ipatinga, através da Seção de Assistência e Benefício – Seabe, da Secretaria de Administração, está à procura de um grupo de servidores aposentados e pensionistas que, apesar de insistentes tentativas, não responderam aos chamados para fazerem a prova de vida 2023.
A repartição buscou contato com os servidores e pensionistas por meio de vários canais de comunicação, mas eles não compareceram. Eles fazem parte do grupo de pessoas que recebem pela prefeitura uma complementação de aposentadoria e, para mantê-la, devem cumprir o procedimento. O novo prazo-limite estabelecido pela Seabe é 29 de fevereiro de 2024, ou seja, resta pouco mais de um mês para a regularização.
A prova de vida é presencial e deve ser realizada diretamente na Seção de Assistência e Benefício, no prédio da prefeitura, à av. Carlos Chagas, 789, bairro Cidade Nobre, 2º andar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. É preciso apresentar RG, CPF, demonstrativo de crédito do INSS e comprovante de residência.
O secretário municipal de Administração, Leonardo Oliveira Rodrigues, adverte: “Servidores aposentados e pensionistas que recebem complementação precisam comprovar que estão vivos para continuarem fazendo jus ao benefício. Nós já enviamos correspondência, mandamos mensagem pelo telefone e agora vamos publicar este chamado no Diário Oficial. Não queremos que ninguém sofra prejuízos, mas se não comparecerem o corte da complementação será inevitável”.
Atualmente, cerca de 1.700 servidores recebem complementação de aposentadoria pela Prefeitura Municipal de Ipatinga.