AAPI participa de Assembleia para nova mobilização dos aposentados do país

Plenária reuniu dirigentes de várias Associações do Estado.
PUBLICIDADE

O presidente da AAPI, Joaquim Cândido Ferreira, participou na tarde de ontem (8/11), na sede da FAP – Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais, de uma importante Assembleia para a discussão de pautas nacionais de interesse dos aposentados, com a análise de projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional.

Joaquim, que também é o vice-presidente da Federação das Entidades dos Aposentados e Pensionistas do Estado, foi convidado a participar da Mesa Diretora dos trabalhos. Acompanhado de um grupo de diretores da AAPI, ele falou da importância de reuniões dessa natureza para a atualização e mobilização dos dirigentes das Associações de Minas Gerais. 

- PUBLICIDADE -
SINDJORI
Usiminas
Giganet
FSFX
Sesi – Senai
AAPI

Perdas e revisões

A FAP-MG, a AAPI e as Associações das cidades de Ouro Preto, Juiz de Fora, Congonhas, São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete, Timóteo, Divinópolis, João Monlevade, além da região metropolitana de Belo Horizonte, se mobilizam para a aprovação da Medida Provisória 1181/2023 que Institui o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social. Entre as emendas apresentadas, destacam-se a eliminação do prazo decadencial nas ações judiciais para revisão e concessão de benefícios e a volta do “desconto em folha” para titulares do BPC. 

Outra mobilização da categoria refere-se aos adicionais como compensação pelas perdas salariais e a revisão da aposentadoria de segurados que tenham ingressado no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) antes da Lei 9.876/1999. Esta Lei criou o fator previdenciário e alterou a forma de apuração dos salários de contribuição para efeitos de cálculo.

O presidente da FAP, Robson Bittencourt, fez um resumo sobre as deliberações tiradas no Congresso da Confederação dos Aposentados realizado no mês passado em Florianópolis, prestação de contas das entidades nacionais. 

Eventos e integração

Como parte da programação festiva, as entidades de aposentados confirmaram os nomes dos vencedores dos concursos da Miss e do Mister COBAP 2024. Desfilaram representantes de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Numa disputa muito alegre e animada, foi eleita a Miss Brasil COBAP a cearense Nélia Borges e o Mister Brasil COBAP o carioca Sidney de Paula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui