Vigilância Patrimonial mantém presença nas escolas e unidades de saúde de Ipatinga para prevenir a violência  

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Vigilância Patrimonial, departamento ligado à Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, mantém olhares atentos sobre os equipamentos de saúde e unidades escolares, como forma de proporcionar segurança aos servidores municipais e às crianças da rede municipal de ensino.

O trabalho é preventivo e está focado principalmente no diálogo com os trabalhadores, frequentadores das unidades de saúde, alunos e servidores escolares.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Sesi – Senai
FSFX
AAPI
Giganet
SINDJORI

Os agentes uniformizados da Vigilância Patrimonial visitam os estabelecimentos públicos no período da ronda de 12 horas, diariamente.

A presença dos agentes é mais uma ação de proteção aos alunos e funcionários, combate ao bullying e um estímulo à convivência pacífica.

A segurança é um tema que preocupa as autoridades e vem sendo tratada com muita seriedade pela Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã, Secretaria de Educação e o Executivo Municipal.

Além do trabalhos dos vigilantes patrimoniais, em breve o município passará a contar com o trabalho da Guarda Municipal. Em breve, a guarda iniciará capacitação dos agentes aprovados em concurso.

A Guarda Municipal de Ipatinga realizará Patrulha de Policiamento Comunitário, Patrulha de Proteção Escolar, Patrulha de Proteção à Mulher, Grupamento de Rondas Extensivas (ROMU), escolta de autoridades, serviço de formação e capacitação e missões especializadas.

As patrulhas serão realizadas a pé, com uso de motocicletas e bicicletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui