Com o mote #boranegociar e o objetivo de reduzir a inadimplência, iniciativa oferece desconto de 30% a 50% no valor das mensalidades em aberto para turmas já concluídas, além de parcelamento
Com o objetivo de facilitar a regularização financeira dos ex-alunos que possuem débitos pendentes, o Senac em Minas acaba de lançar a campanha #boranegociar. Reconhecendo os desafios enfrentados pelos estudantes após a conclusão dos cursos, a instituição busca promover oportunidades de renegociação que sejam viáveis e acessíveis a todos. Por isso, oferece condições especiais e alternativas flexíveis para que os interessados possam quitar suas dívidas.
Para incentivar o pagamento das mensalidades em aberto, o Senac adotou, neste ano, um novo formato de negociação. Assim, poderá ser concedido entre 30% e 50% de desconto no valor principal do débito, com isenção total de juros e multa, e opção de pagamento em até 12 parcelas no cartão de crédito. Já as pessoas que optarem pela quitação à vista – dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito direto, depósito ou transferência – receberão um desconto adicional de 5% sobre o valor líquido. Os benefícios serão comunicados durante o processo de negociação, de acordo com cada caso.
A coordenadora financeira do Senac, Sandra Paiva, enfatizou a importância da iniciativa para a reabilitação dos ex-alunos. “Sabemos que muitos de nossos ex-alunos enfrentam dificuldades financeiras e entendemos que isso pode ser um obstáculo para eles. Com essa campanha, queremos oferecer soluções personalizadas, que se adequem às suas possibilidades, e ajudá-los a restabelecer sua relação com a instituição”, afirma.
As pessoas que quiserem iniciar uma negociação devem entrar em contato com o Senac em Minas, por meio de um canal exclusivo (whatsApp 0800 724 4440, digitando o mote “bora negociar”), disponibilizado para essa finalidade. Será oferecido um atendimento especializado para analisar a situação individualmente e propor alternativas quem levem em consideração a situação financeira de cada ex-aluno.
A campanha “boranegociar” terá duração limitada e contará com uma equipe dedicada para auxiliar os ex-alunos interessados em regularizar suas pendências. “A iniciativa do Senac em Minas reflete o compromisso da instituição em promover a educação e apoiar seus ex-alunos em momentos de dificuldades financeiras. O intuito não é apenas regularizar a situação dos ex-alunos, mas também incentivá-los a continuar investindo em sua formação e no aprimoramento de suas habilidades profissionais”, afirma o gerente contábil e financeiro, Marcos Tulio Dietze do Brazil.
Atualmente, de acordo com pesquisa divulgada recentemente pela Sponte, software de gestão escolar, Minas Gerais tem uma taxa de 20,23% de inadimplência no setor de educação privada, superando o dado nacional, que é de 19,68%. O levantamento é referente ao ano 2022 e ainda revela que o setor mais afetado pelos atrasos ou falta de pagamento é o ensino superior, com índice de 30,2%. Em seguida, aparecem os cursos livres, técnicos e profissionalizantes (26,12%).
Sobre o Senac em Minas
Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC (Confederação Nacional do Comércio). Tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 40 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.
O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial e chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corrobora com uma formação diferenciada.