Dia das Mães: horário ampliado no comércio começa nesta quinta

PUBLICIDADE

Pesquisa apontou que o cartão de crédito parcelado será a opção da maioria dos consumidores 

Vendas alusivas à data serão melhores, em 2023, quando comparadas ao mesmo período do ano passado, aponta pesquisa 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
SINDJORI
AAPI
Giganet
FSFX
Sesi – Senai

IPATINGA – O comércio do Vale do Aço poderá funcionar até mais tarde nas vésperas deste Dia das Mães (domingo, 14). O expediente ampliado será unificado em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, com as lojas das três cidades autorizadas a abrir as portas das 9h às 20h já nesta quinta-feira (11) e na sexta (12), e das 9h às 17h no sábado (13).  

O Horário Especial para o Dia das Mães foi negociado pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço junto aos respectivos sindicatos laborais. 

Uma pesquisa realizada pelo entidade patronal ainda mediu as expectativas econômicas para o Dia das Mães. Para 85,8% dos comerciantes que responderam às perguntas elencadas pelo sindicato, as vendas alusivas à data serão melhores, em 2023, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

Roupas (63,9%) e calçados (19,1%) encabeçam a lista de produtos cuja procura deve ser maior. Bem incrementadas para o Dia das Mães, as lojas investiram, sobretudo, em vendas on-line, propaganda, promoções e diversidade do mix de produtos.

Crédito  

Cartão de crédito parcelado será, de acordo com os empresários, a escolha da maioria (84,8%) dos consumidores. Já com relação ao “ticket médio”, ou seja, quando cada consumidor deve estar disposto a gastar quando for às ruas, o valor deve ficar entre R$ 100 e R$ 300, conforme apontaram mais de 80% dos empresários pesquisados.   

 

Conforme a sondagem realizada pelo sindicato, empresários estão otimistas para a data 

Fotos: Reprodução 


  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui