Carreata gigantesca e eufórica concentração pró-Bolsonaro em Ipatinga contagiam o Vale do Aço

PUBLICIDADE

General Braga Netto, candidato à vice-presidência, classifica como “emocionante” o apoio maciço de lideranças e a receptividade do eleitorado da região

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
SINDJORI
Sesi – Senai
FSFX
Usiminas

“Antes de mais nada, quero agradecer ao prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, por esta emocionante recepção que nos foi proporcionada nesta cidade, em nome de todo o Vale do Aço, o que fortalece ainda mais a nossa segurança quanto à virada do segundo turno que começa por Minas Gerais. É algo que ficará marcado para sempre em nossa memória e que reforça a convicção de que o governo do Brasil continuará trilhando a estrada do desenvolvimento e do bem-estar social nos próximos quatro anos”.

As palavras são do general Braga Netto, candidato à vice-presidência da República na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, ao abrir a sua fala na grande concentração do Movimento Verde e Amarelo, na noite desta terça-feira (25), que superlotou os salões do Ipaminas Esporte Clube.

O encontro com milhares de apoiadores, entre eles inúmeros deputados estaduais, deputados federais, prefeitos e vereadores votados em todo o Colar Metropolitano, fechou com chave de ouro uma gigantesca carreata que começou no aeroporto, tomou as ruas ipatinguenses por quase duas horas e foi saudada efusivamente por moradores espalhados pelas calçadas e nas sacadas e janelas de prédios, nos vários bairros por onde passou. Enquanto motos, caminhões e caminhonetes que puxavam o cortejo convergiam numa rotatória do Bethânia para seguir em direção ao bairro Cidade Nobre, os últimos carros ainda seguiam por vias do centro da cidade, numa distância de mais de sete quilômetros, o que dá ideia do que foi a adesão eufórica ao evento organizado e capitaneado pelo chefe do Executivo ipatinguense.

Secretaria nacional

Mineiro de Belo Horizonte e comandante da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro num dos momentos mais turbulentos vividos no combate à criminalidade no Estado, em 2018, com poderes para atuar à frente das polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, o general Walter Souza Braga Netto oficializou em Ipatinga um compromisso solene com os municípios. Segundo ele, o Presidente Jair Bolsonaro o autorizou a anunciar que, confirmado nas urnas seu segundo mandato, logo nos primeiros dias do novo governo será criada uma Secretaria nacional para facilitar o acesso dos prefeitos aos gabinetes decisórios de Brasília. Na sua visão, “o principal papel do governo é não atrapalhar, não ser um entrave ao desenvolvimento, e assim a redução de mais de dez impostos já empreendida pela gestão atual do país mostra claramente em que direção vamos continuar caminhando, proporcionando melhores oportunidades e maior bem-estar a todos os cidadãos”.

No pronunciamento que antecedeu a fala do candidato à vice-presidência da República, o prefeito Gustavo Nunes destacou que “o eleitor brasileiro já sinalizou de forma muito evidente o que pretende para o futuro do país, ao escolher no primeiro turno um corpo de deputados e senadores marcadamente de direita e centro-direita, comprometido com valores éticos importantes como a defesa da família, das liberdades individuais, da meritocracia e economia de mercado”. Ele destacou ainda que, “ao lado do governador Romeu Zema e do senador Cleitinho, de deputados, prefeitos e vereadores campeões de votos e muito bem avaliados pela população, a Associação Mineira dos Municípios (AMM) promove um movimento coeso e vitorioso que deverá levar o nosso Estado a ser um dos protagonistas da virada pró-Bolsonaro no segundo turno das eleições”.

Vitórias no primeiro turno

Num universo de quase 376 mil eleitores aptos a votar, Bolsonaro venceu em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço no primeiro turno. Décimo maior colégio eleitoral do Estado, com 179.843 eleitores, Ipatinga foi o carro-chefe da campanha do Presidente, atribuindo-lhe 59,40% dos votos (79.427), contra apenas 33,88% (45.297) de Lula. 

Ainda no primeiro turno, Bolsonaro venceu Lula por 53,41% a 40,41% em Coronel Fabriciano, 54,65% a 38,76% em Timóteo e 55,27% a 39,27% em Santana do Paraíso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui