Referência em assistência médica, a Unimed Vale do Aço, nesta quinta-feira (19), comemora 42 anos de atuação. Focada em evoluir frente aos seus beneficiários, qualificando processos e buscando um posicionamento de mercado cada vez mais competitivo e inovador, a Singular chega as mais de quatro décadas de operação mais madura e no caminho do desenvolvimento.
Parte do maior sistema médico cooperativista do mundo, o Sistema Unimed está presente em 86% do território nacional. Pelo 29° ano consecutivo, a Unimed é a mais lembrada da categoria “Plano de Saúde”, no Prêmio Folha Top of Mind.
Dr. Érico Guimarães Fantini, médico cooperado que recentemente assumiu o cargo de diretor-presidente na cooperativa, avaliou que o momento é de alinhar objetivos, mas também colher os frutos de um trabalho construído ao longo dos anos. “Nosso foco é traçar metas que guiem nossa Singular, mantendo-a com elevados níveis de qualidade e excelência, já externados em nossas diversas acreditações e refletidas na satisfação de nossos beneficiários. Temos muitas metas e planos para os próximos meses, que envolvem qualidade em saúde e assistência, excelência em atendimento e operação. Nossa diretoria seguirá os trabalhos iniciados em gestões anteriores, sempre trazendo elementos que promovam mais desenvolvimento e adequações ao mercado. São 42 anos de história da nossa Singular, que resultaram na maturidade que temos hoje”, afirmou.
Acesso ao Hospital Metropolitano
Uma solicitação requisitada desde a fundação do Hospital Metropolitano, em 2015, é a construção de uma alça de acesso, que ligue a unidade ao contorno rodoviário da BR-381. No último mês, cumprindo uma promessa de campanha e reforçando a parceria com a Unimed Vale do Aço, a Prefeitura de Coronel Fabriciano anunciou o início das obras.
“Quando a Unimed decidiu construir o Hospital Metropolitano nesta área de Coronel Fabriciano foi pela centralidade da área dentro da região do Vale do Aço. Ele está equidistante das três maiores cidades, porém, a questão do acesso sempre foi um problema. O prefeito Marcos Vinícius, quando foi empossado para o cargo, também assumiu a responsabilidade de capitanear essa construção do acesso, reforçando essa antiga parceria entre a prefeitura e a nossa cooperativa. Com essa obra, haverá uma redução do tempo gasto até o Hospital Metropolitano e o nosso beneficiário, assim como a saúde de nossa região, só tem a ganhar”, afirmou.
42 anos
Colaboradores da cooperativa se reuniram no auditório do Hospital Metropolitano para celebrarem a data festiva. Além do tradicional bolo, eles foram presenteados com brindes. Já os colaboradores localizados em outras unidades receberam um kit festa.